Moda, Maquiagem, e tudo aquilo que toda guria adora!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Oiii guria!

Que saudade de sentar e escrever aqui pra ti, com todo empenho e carinho do mundo.
Tenho que te pedir desculpas, mas quem conhece o #fimdesemestre sabe que o tempo fica super corrido, e que o desespero toma conta, hahaha

Mas finalmente o movimento #acabasemestre funcionou, e cá estou, para voltar a falar do assunto que mais fez sucesso aqui no blog!
E como eu fiquei feliz com a repercussão e as visualizações de cada uma das outras três postagens a respeito. Vocês são de mais!

Queremos ou não queremos o cabelo batendo na bunda, ein?

Bom, se tu me acompanha nas redes sociais (e eu espero que sim hein), certamente viu a arte (literalmente, negativo e positivo), que fiz no cabelo.
Sinceramente, adorei o rosa. Mas o arrependimento veio logo depois, com a destruição total do meu cabelo, que tava reagindo magnificamente bem ao #projetocabelão.

Pensa numa cabeça cheeeia de cabelinhos novos. Fios fortes e saudáveis. Cabelo grosso, coisa que nunca tive. Em pouco mais de um mês, meu cabelo se transformou, e eu estava maravilhada!

Mas, a vontade que me consome de mudar (sim, sou camaleoa) falou mais alto e lá fui eu, rumo a mais um suicídio capilar.

Se tu ta pensando que foi o rosa que estragou meu cabelo, tu tá enganada! Até porque a cor rosa veio de um tonalizante sem amônia, que embora resseque um pouco, não tem o poder de detonar.
O problema mesmo, foi o fato da descoloração que novamente submeti minhas madeixas, sem pensar que o amanhã chegaria, e com ele, o arrependimento.
Como meu cabelo estava super escuro, a descoloração foi inevitável. E foram - pasme-se - 3 descolorações num intervalo de 48 horas.
Depois de alguns dias, os resultados negativos começaram a aparecer.
Resumindo a história, meu cabelo se partiu em pedaços. Se quebrou todo, e restaram alguns fiapos.
Mas, como não adianta chorar pelo leite derramado, segue o baile!
Se consegui recuperar meu cabelo de dois anos platinada, porque não conseguiria de novo, né?!

Enfim guria, to aqui pra compartilhar contigo minhas experiências capilares ~que não são poucas, diga-se de passagem~ e para te dizer que sim. Vou mudar de novo.

- Mas Daia, sua louca, tu acabou de dizer que detonou o cabelo e já vai mudar de novo?!

Calma, eu vou te explicar!

A única maneira de eu parar DEFINITIVAMENTE com a química, é deixando meu cabelo na cor natural dele (loiro médio com fundo dourado). Confesso que não é lá a cor que acho mais linda, mas é necessário.

Esse procedimento ainda não tem data, porque vou ter que preparar meus fios, para aguentar mais um procedimento químico, mesmo que sem o uso de descolorante.

Mas, mesmo com todos os acontecimentos, meu cabelo ainda tem crescido rápido. Minha raiz tá saltitante, querendo aparecer. Fiz o procedimento a pouco mais de um mês, e estou com pouco mais de um dedo de raiz. Não é muita coisa, mas para um cabelo judiado como o meu, é uma vitória!

Bom, agora depois de tanto papo, vamos ao que interessa!

Contudo que contei pra vocês acima, acabei deixando meu cronograma capilar de lado. E o fato de ser inverno, me ajudou bastante na desistência, porque só quem é gaúcho sabe o frio que é para lavar o cabelo duas vezes por dia, e ainda ficar com produto gelado sobre ele, hahah

Mas agora nada me segura nega!
Vem comigo?

Já faz um mês que comprei um shampoo, por acaso, e simplesmente me apaixonei!

É simplesmente o melhor shampoo que já usei na vida, sério. Surreal de bom!
Com isso, resolvi experimentar mais alguns produtinhos da marca, e não deu outra... AMEI!





Sim, eu já tinha ouvido falar por alto da linha, mas não dei muita moral.
Até que no dia que fui comprar um shampoo qualquer, me deparei com o S.O.S que me chamou atenção, pois era exatamente o que eu precisava.
Comprei, e me surpreendi.

Ah, vale falar de um fato importante sobre a linha, O PREÇO.
Pela proposta, achei que seria super caro, mas não! O shampoo e o condi, R$ 18,00, e a máscara R$ 23,00. (Óbvio que os preços variam, mas foi isso que eu paguei).
Guria, já usei máscaras que prometiam reconstruir o fio, caríssimas, shampoos caríssimos, que não eram de longe, parecidos com esses!
O shampoo além de ser meeega cheiroso, é consistente, e não da nó no cabelo. Essa foi a primeira coisa que me chamou atenção. Normalmente os shampoos me deixavam com os cabelo muito nozados, e esse em questão, deixa tão macio e sedoso, que parece que fiz hidratação. Desmaia cabelo mesmooo!
O Condi é mara, e tem um cheirinho huuuum, muito cheiroso mesmo!
O condicionador é muito importante pra selar as cuticulas dos fios, e proteger da sujeira do dia a dia.

E a máscara, é lacradora de maaaaais!
Deixa o cabelo tão macio, que mais parece uma nuvem. (aquela que já tocou as nuvens, hahaha)

Bom, além desses produtos queridinhos do momento, tenho mantido alguns outros, que são queridinhos da vida.


Se tu usar uma vez essa máscara, te garanto que nunca mais vai parar!
Rica em Biotina, numa fórmula natural, faz brotar cabelo onde não tem!
Já falei dela aqui no blog, mas não podia deixar de falar de novo! Quero pra vida.
Mas essa precisa passar no couro cabeludo, e massagear bem, fazendo a chamada umectação. Massageando de forma circular o couro cabeludo, faz com que os ativos fitoterápicos de aceleração de circulação penetrem no couro, fazendo assim, com que nasçam fios novos.

No dia da hidratação, gosto de usar ela num dia, e no dia seguinte de hidratação uso uma outra misturinha caseira que é maravida. Mas que vou trazer pra vocês num outro post.

No dia de nutrição, que é o que mais meu cabelo ta precisando no momento, não deixei o meu maravilhoso e queridinho Óleo de Coco. Lembrando sempre que tem que ser o extravirgem.


A marca do óleo tanto faz ta, desde que seja extravirgem.
O resultado do uso do óleo de coco é progressivo, e usando no mínimo uma vez por semana, em quatro semanas o resultado é absurdo! Cabelo nutrido reaaal!

E nos últimos dias, tenho gostado de dar uma ajudinha a mais nesse processo, com um óleo de manteiga de Karité.



E, por último, mas de forma alguma menos importante, a reposição de massa capilar!

Depois de ter destruído meus fios, estou me dedicando muito a essa fase do cronograma, pra fazer com que o fio se incorpore de novo, fique grosso e com massa, realmente.

Para isso, tenho gostado muito de usar a queratina líquida. Mas é importante falar que o uso da queratina liquida em excesso, deixa o cabelo duro, por isso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de usar.
O primeiro ponto importante é que jamais a queratina deve ser passada na raiz do cabelo, tampouco, no couro cabeludo.
Só na extensão do fio mesmo, e em pequena quantidade por mecha. Depois de passar por todo o cabelo, é preciso secar com o secador e deixar agir até a próxima lavagem.
Essa fase não é aquela que deixa o cabelo super desmaiado, na verdade visivelmente não há melhora alguma no aspecto do fio instantaneamente. Mas sem repor a massa, de nada adianta a hidratação ou a nutrição. No cronograma capilar, uma função depende da outra para funcionar.

A queratina liquida pode e deve ser misturada também ao creme de hidratação, fazendo assim com que o creme vire hidroreparador, ou hidrorestaurador, o que é ótimo.
Eu te aconselho a intercalar, uma semana queratina liquida pura, na outra, misturada com a máscara.

Ah, uma coisa muito importante: A queratina NÃO PODE SER USADA MAIS DO QUE UMA VEZ POR SEMANA, ok?!

Tenho usado e adorado essa da Niely.

Sobre a reposição de massa, é importante fazer uma comparação.
Quando tu vai na academia com o intuito de criar massa muscular, isso acontece do dia para a noite?
Não! Não é no primeiro treino e nem no primeiro gole de Whey Protein que tu vai ser a Gracyanne Barbosa. Isso vem aos poucos, com muito cuidado e processo, e com a repetição.

Com o cabelo é a mesma coisa, claro que de forma bem mais rápida (graças a Deus).
Isso serve não só para a reconstrução, mas também para as demais fases.

Então guria, o que eu tinha para falar pra ti hoje é isso. É um pouco difícil se expressar exatamente como gostaria através da escrita aqui no blog, pra que tu entenda exatamente o que eu to dizendo. 
Quem sabe um vídeo falando do cronograma capilar?

Tu acha válido?

Enfim gurias, não desistam do cronograma, não desistam do cabelão, porque ele vem, ta?!
Com calma, cuidado, e muito tratamento, ele vem!

Um beijo, e até o próximo post!
:)



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, andei cortando o meu, curtinho mesmo, e ele ta demorando pra crescer muito, tuas dicas para o crescimento do teu cabelo foi muito válida pra mim, não me arrependo do corte, mas o cabelão faz falta haha' sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii como é bom ler isso! Ainda vai ter muito post sobre isso, e tenho certeza que vai te ajudar muito! Um beijo :)

      Excluir