Moda, Maquiagem, e tudo aquilo que toda guria adora!

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Oiii gurias!

Tudo bem?

Hoje vamos falar novamente do nosso #projetocabelão! Mas antes, me conta, como ta o teu projeto? Já ta fazendo algumas coisas ou ainda ta esperando? hahah

Quero falar contigo de um passo MUITO IMPORTANTE pra que o nosso projeto seja sucesso.
Cronograma Capilar.
Mas Daia, o que é isso?

Calma, eu vou te explicar! O cronograma capilar é uma tabela pra te organizar nos processos que tu vai realizar no teu cabelo.

Dá uma olhadinha nessa tabela aqui:

 Resultado de imagem para cronograma capilar

É exatamente isso! São 4 semanas de tratamento intensivo pro teu cabelo, e eu juro pra ti que quando passar essas 4 semanas, tu já vai ter outro cabelo.
Mas tem que seguir bem certinho, viu?!
E pra isso, tu tem eu na tua vida, que vou te ajudar em cada detalhe!
Te organiza, e programa três dias da tua semana para serem os teus dias, aliás, os dias do teu cabelo.
Lembrando do dia de pausa, então tenta fazer na segunda, quarta, e sábado, conforme tá na tabela, pode ser a sexta, ao invés do sábado, mas normalmente a sexta-feira ainda é mais conturbada e de corre-corre, e também não queremos que isso seja um estresse a mais, aliás, quanto mais estressada tu estiver, mais teu cabelo sente e fica danificado (deve ser por isso que o meu ta pedindo SOS) hahah
É questão de no máximo 1 hora pra tu ter feito o procedimento, então é tranquilo, tu pode fazer no teu horário de almoço, ou a noite, conforme for tua agenda.
Basicamente o cronograma capilar é uma agenda do teu cabelo, com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, melhorando o aspecto do fio. É normal que a gente perca essa massa, por se expor ao sol, usar água com cloro, água muito quente no chuveiro, poluição, uso em excesso de secador e chapinha e por aí vai...

Então agora sim, vamos falar sobre cada passo do cronograma.

Hidratação: A hidratação nada mais é do que um repositor de água no cabelo. E hidratação NUNCA é de mais. Se o teu cabelo ta sem brilho, ta armado, ressecado, então ele precisa de hidratação. Foca nessa etapa como se não houvesse amanha viu?! haha 
AHHH, uma coisa importante que eu esqueci de falar no início é que: Temos que dar um intervalo de 48 horas de um procedimento para o outro, ta?!
As máscaras que tem alto teor hidratante são aquelas á base de frutas, aloe vera (babosa), glicerina, etc. Aí ta um grande trunfo pra gente: BABOSA E GLICERINA amorzinho! Se tu tem babosa e glicerina em casa, tu já tem uma grande coisa. 

Nutrição:  A função da nutrição é devolver lipídios aos fios, deixando-os com a oleosidade necessária pra que se mantenham saudáveis. Se teu cabelo ta com frizz, sem balanço e desalinhado, é nessa etapa que tu precisa te empenhar mais. As máscaras com poder nutritivo são todas as que levam a palavra ÓLEO ou MANTEIGA na frente do nome, como, Óleo de Árgan, Manteiga de Karité, por exemplo.
E principalmente, melhor do que qualquer máscara caríssima, ÓLEO DE COCO! Isso mesmo, Óleo de Coco! Ainda vou fazer um vídeo falando sobre ele, e seus benefícios para com nossos fios. Então, se tu não quer comprar nenhuma máscara, não precisa, compra Óleo de Coco, que tu vai ta um passo a frente no quesito nutrição! Só que, ele leva 4 horas para ser absorvido pelo cabelo, diferentemente das máscaras que em 20, 30 minutos já foram. Sendo assim, tu precisa usar ele a noite, e dormir com ele no cabelo. NÃO, teu cabelo não vai ficar oleoso. SIM, se tu tem cabelo oleoso tu pode SIM usar o óleo, eu te prometo que não vai ficar oleoso, confia em mim?

Reconstrução: Ela é responsável por repôr as proteínas dos fios. Se o teu cabelo ta poroso, fino, ralo e quebradiço, foca na reconstrução, segura na mão de Deus e vai, vai firme, vai sem medo de ser feliz, que euzinha aqui te garanto um bom resultado.
As máscaras para reconstruir os fios são a base de creatina, queratina, proteína, trigo, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteína, proteínas hidrolisadas, etc. 

Fator importante, pra que dê certo o teu cronograma, é seguir extremamente certinho cada passo, sem pular nenhum! Quando eu citei em cada item, as características de um fio que precisa mais de hidratação, nutrição e reconstrução, quis dizer que são esses produtos que tu deve investir mais, procurar uma marca boa. Mas não te esquece que tu não pode pular nenhum passo, os três itens são muito importantes, e mais que isso, necessários para um resultado excelente. E a base de tudo, é a hidratação, ta?!

Outra coisa importante, o cronograma dura um mês, o que não significa que tu vai faze-lo por apenas um mês, tu vai fazer ele pelo tempo que tu achar necessário, até tu sentir que realmente teu cabelo ta saudável e de comercial de shampoo. Mas faz no máximo por três meses, depois tu para por um, e recomeça.
Adota esse cronograma pra tua vida.

Não existe nenhuma contra indicação, e cabelos oleosos PRECISAM SIM, realizar cada passo.

Então gurias, eu vou embora agora, porque já me estendi demais por aqui, mas, estou a disposição de vocês pra tirar qualquer duvida sobre esse, ou qualquer outro assunto abordado aqui no blog.

Pode fazer tua pergunta aqui no blog, ou lá no instagram (por lá vou responder mais rápido), @daiasulzbacher, é esse aqui ó:


Ah, pra te inspirar, da uma olhada nessa foto de antes e depois da linda, maravilhosa Duda Fernandes quando ainda oprimia aqueles cachos maravilhosos, e era vítima da progressiva, e fez o cronograma.



Então por hoje é isso gurias! Um beijo, e até breve :)


0 comentários:

Postar um comentário