Moda, Maquiagem, e tudo aquilo que toda guria adora!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016



Gurias, podemos dizer que 2016 já acabou, Jéssica. Um ano novo vem aí, com novas energias, novas vibrações, e ele ta em branco... esperando pra ser escrito, e só uma pessoa pode fazer isso: TU, GURIA!
Tu costuma anotar as tuas metas cada vez que um ano se inicia? Eu confesso que sim, sempre faço um "pequeno plano" daquilo que espero para ele. Nessa frase, existe um grande erro! Não é de ortografia. Calma, eu vou te explicar. Planejar e esperar, são duas palavras que não devem estar na mesma frase nunca. Claro que algumas coisas independem da gente, coisas que não escolhemos que aconteça, apenas acontecem. Mas quando tratamos de planos de vida, de metas, esperar deve ser uma palavra que cai fora. Nada cai do céu, isso tu já deve saber!
Nesse post vou trazer alguns pontos importantes pra te ajudar (e a mim, também), a chegar ao final de 2017 feliz em ter realizado todas as metas. Let's go, gurias? haha
  • Primeiro ponto importante: MUDE!
Não adianta desejar as mudanças, se tu não mudar também. Nada se faz sozinho, a gente precisa ir a luta. Claro que por vezes bate a incerteza, o desânimo, a tristeza, isso é normal. Certo dia li uma frase que me fez pensar, e quero te fazer decorar ela, e quando tu pensar em desistir, lembra dela: "Quando estiver cansado, aprenda a descansar, não a desistir!" É exatamente isso. Não desista. Trace metas, pense quais passos tu precisa dar para chegar no lugar desejado.
  • Não esqueça-as!
Não perca o foco, não deixe que outras coisas te façam desistir ou esquecer. Se tu quer de verdade vai a luta. Se for muito difícil de lembrar, escreva em um papel e coloque onde tu sempre olha, ou uma foto também. O importante é lembrar. É bater o olho e pensar, é isso que eu quero!
  • Aproveite as oportunidades!
Quando se está a caminho de alguma coisa, cada detalhe perdido, pode ter sido uma oportunidade que caiu de suas mãos. Encare tudo como oportunidade. Se elas por acaso não se criarem, crie-as! Se tu espera um convite que não veio, então convide. Se ofereça pra aquilo que tu quer. Perca a vergonha. O mundo é de quem tem coragem de dar a cara a tapa! O "não", tu já tem. Vá em busca do "sim".
  • Te adapta!
Se surgir no meio do caminho alguma coisa inesperada que atrapalhe de alguma forma o teu plano, não desista, adapte. Pense em um jeito, sempre tem um jeito. Se as outras pessoas conseguem fazer uma viagem maravilhosa, porque tu não vai conseguir? É que parece que as outras pessoas simplesmente pensam em fazer, vão lá, e fazem. Mas não é assim. Todo mundo tem seus "perrengues", ninguém tem a vida perfeita, isso não existe, nunca vai existir. Se uma pessoa consegue realizar um grande sonho, não pense que ela teve sorte, pense o quanto ela se dedicou, confiou, tentou, chorou (siim, muitas vezes, achando que não ia conseguir), o quanto ela fez acontecer. Sonhos realizados não é sorte, é mérito. Cada vez que alguma coisa muito boa acontece na tua vida, certamente ela é a consequência da tua dedicação. Claro que isso vale para o lado negativo também. Cada acontecimento é consequência. SEMPRE! 
  • CONFIE!
Acho que de todos os itens, esse é o mais importante!
Autoconfiança, confiança no mundo, na vida, em Deus. Independente da tua crença, coloque tua fé e tua confiança em alguma coisa. Quando alguém disser que não vai dar certo, confie! Quando tudo parecer que está dando errado, confie! Quando o mundo parecer ir contra tua vontade, confie! Tudo na vida precisa de uma chance para dar certo, então, dê uma chance a ti mesmo. Todos nós temos potencial para ser aquilo que desejamos.

Se tu tem vontade de fazer uma coisa, faça Não pense no que os outros vão falar. Não te priva a isso. Quer um exemplo? Eu sempre tive vontade de ter um blog, sempre gostei disso. Já até tive outros dois, escrevi por um tempo, e desisti. Mas sempre continuei com essa vontade. Acho que foi realmente a vergonha que me fez parar. Mas graças a uma amiga (Obrigada, Babi), que me apoiou a criar um blog de novo, resolvi criar. Primeiro me senti meio boba de me dedicar e escrever "pra ninguém", mas depois eu fui vendo que não é bem assim. Aos poucos as pessoas vão sabendo da tua existência, e vão vendo o que tu faz. Hoje o blog ainda é pequeno sim, com certeza, mas fico muito feliz de ver os números de acessos crescendo a cada dia. Em dois meses consegui atingi um número de acessos que nunca pensei que poderia atingir em tão pouco tempo. Eu faço porque gosto, me sinto bem, criando conteúdo, escrevendo aqui, fazendo vídeos, tentando levar a vocês aquilo que gosto.

Enfim gurias, o que eu quero trazer pra vocês com esse post, é aquilo que eu queria que alguém trouxesse para mim quando estou triste. Mostrar que vale a pena! Tudo que te faz bem, vale a pena!
Nunca deixe que alguém te desanime com as palavras. Infelizmente o ser humano tem uma facilidade enorme de ofender e criticar, e uma dificuldade absurda de animar, dizer pra seguir em frente, dizer que vale a pena.
Guria, eu te digo, vale a pena. Não desiste.
Isso vale para mim também, porque claro, tenho meus dias de "bad".

Um grande beijo no teu coração. Obrigada de verdade por ter vindo, volta sempre, ta?! 

0 comentários:

Postar um comentário